Técnicos da Defesa Civil de Mato Grosso realizam visita técnica em Alto Araguaia

Encontro ocorreu nesta quarta-feira no gabinete do prefeito Gustavo Melo

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Os técnicos da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso, Aldo Santos e Joilson Nunes da Silva estiveram no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) nesta quarta-feira (29). O objetivo foi promover uma reunião técnica com os secretários Manoelito dos Dias Rezende Neto (Administração) e João Dias (Agricultura e Meio Ambiente), chefe de gabinete Welton Vilela, analista administrativo Maximilian José Beijo Gonsalez e coordenador da Defesa Civil local, o engenheiro civil Áureo Sierra.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito Gustavo Melo (PSB). A finalidade foi promover uma orientação de assuntos sobre os trabalhos e ações da Defesa Civil em toda sua esfera e também da importância de um trabalho em conjunto entre o município e a Defesa Civil Estadual.

Os participantes avaliaram o encontro como extremamente esclarecedor e oportunizou a conexão do município de Alto Araguaia com a Defesa Civil estadual e em nível federal, visando manter relação contínua com esses órgãos em caso de registro de desastre natural, principalmente por conta da proximidade do período chuvoso 2018/2019.